Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Sobre a "aprovação da ordenação sacerdotal de homens casados": É MENTIRA!
21/06/2019 04:49 em Novidades
SOBRE O QUE "O VATICANO RECOMENDOU A ORDENAÇÃO SACERDOTAL DE HOMENS CASADOS": É MENTIRA!!
 
Essa imprensa brasileira ou não entende nada da Igreja Católica ou tem como objetivo confundir os católicos com bobagens sensacionalistas. A noticia que está sendo veiculada aos quatro cantos, de que o Vaticano recomendou a ordenação de homens casados para o sacerdócio na Amazônia é mentira!
 
O que de fato aconteceu é que saiu o Instrumento de Trabalho para o Sínodo da Amazônia, e lá, entre outras coisas estranhas, apareceu o uso de "Viri Probatis" para as regiões mais remotas. Foi esse o fato que a imprensa distorceu e noticiou como se fosse "uma recomendação do Vaticano".
 
Para começar, temos que entender que Viri Probati (homens provados) é algo previsto no Catecismo e no Código de Direito Canônico e é, na verdade, um plano de contingência para situações críticas, nas quais seja totalmente impossível o envio ou formação de padres. Nesses casos, é permitida a ordenação de homens casados e comprovadamente seguidores da sã doutrina (daí o nome), com o intuito de manter a Igreja funcionando até que a situação retome a normalidade.
COMENTÁRIOS